fbpx
Vamos direto ao ponto. A intenção aqui é te mostrar as principais vantagens de ter seu imóvel regularizado. Em outro momento falaremos dos prejuízos de ter seu imóvel irregular.
REGULARIZAR SEU IMÓVEL PERMITE:
Crédito bancário do imóvel e o seu uso como garantia de financiamento: Em razão da burocratização adotada pelas financeiras na hora de autorizar o financiamento, apenas os imóveis regulares é que podem ser instrumento de transação comercial. O imóvel que se encontra regularizado além de poder ser utilizado como instrumento de garantia no financiamento, também pode ser adquirido por meio de linhas de crédito mais acessíveis.
Aumentar o valor de venda e de locação do imóvel: O imóvel que se encontra devidamente regularizado possui boa valoração no mercado, pois aumenta a possibilidade da oferta/demanda. Tem fácil comercialização o que permite ser colocado no mercado com o valor justo, sendo bom ao vendedor e ao comprador. Além da venda, essas vantagens também se fazem presentes quando o imóvel é utilizado para a locação, principalmente para o uso comercial, pois sem o imóvel estar regularizado, não é possível a obtenção de alvará de funcionamento e outras licenças.
Facilitar o processo de inventário: Em caso de falecimento, o processo de inventário se torna mais simples quando o imóvel está regularizado, uma vez que não transmite aos herdeiros o ônus de legalizar o imóvel, mas tão somente, de inventariar e partilhar o bem.
Arrecadação de Tributos em favor do Município: O imóvel regularizado permite a geração de receitas públicas através da cobrança de ITBI e IPTU, a qual, por sua vez, retorna em prol do município, permitindo o desenvolvimento social e sustentável da cidade.
Evitar multas e embargos junto ao Município: O imóvel irregular está sujeito a cobranças de multas e embargos impostos pelo Município.
Vale ressaltar que existem várias modalidades de regularização e é necessário verificar em qual delas o seu caso se encaixa, para não cair em ciladas na hora de contratar este tipo de serviço. Na hora de contratar, verifique a reputação e credibilidade da empresa.
Em caso de dúvidas entre em contato com um de nossos especialistas com mais de 15 anos de experiência no assunto, através do botão de whatsapp.